Ressonância Harmônica – Relatos da Minha Experiência Pessoal – 5ª Onda

Melhor visualizado em desktop/notebook.
Atenção:
tudo o que consta nesta publicação é a minha visão sobre a RH, de acordo com a minha percepção e experiência pessoal.
Devo deixar claro que não falo em nome do professor Hélio Couto ou da Ressonância Harmônica!!!
Para saber exatamente do que se trata, receber orientações, esclarecimentos e em caso de dúvidas, acesse os canais oficiais listados abaixo:
Portal Helio Couto: www.heliocouto.com
Caminho das Palestras: https://cursosheliocouto.com.br/curso/caminho-das-palestras/
Email Oficial: heliocoutoatendimento@gmail.com
Página no Facebook: www.facebook.com/heliocouto/


QUEM EU SOU: Meu nome é Cristiani e você pode me conhecer melhor clicando neste link. 🙂
Faço uso da ferramenta Ressonância Harmônica (abreviado nesta página para “RH”) desde maio de 2016 e atualmente (28 de abril de 2017) estou na quinta “fase”, ou melhor dizendo… Na quinta onda.

O objetivo desta publicação no site www.terapeuticamente.com.br é única e exclusivamente compartilhar minha experiência pessoal com o uso da Ressonância Harmônica, com pessoas interessadas em saber sobre isto, ok? Enfatizando que cada experiência é ÚNICA para cada um!

Não falo em nome da equipe que trabalha para a RH acontecer e muito menos falo em nome do professor Hélio Couto. Não estou apta a explicar sobre os detalhes de como o trabalho funciona. Ninguém tem autorização para falar em nome dele ou falar sobre a RH (tomem cuidado com alguém que afirme tal coisa). Mas também não se trata de nada oculto e sim algo divino, portanto, sou livre para compartilhar a minha própria experiência com essa ferramenta.


INTRODUÇÃO AOS RELATOS SOBRE O USO DA RH

Por um mundo com menos preconceito e mais pós conceitos… Depois dos devidos esclarecimentos iniciais, vou compartilhar com vocês alguns relatos dos resultados que obtive utilizando a RH, lembrando mais uma vez que os resultados são únicos! O processo vai acontecer contigo da forma que tiver que acontecer, na medida e da forma que VOCÊ permitir que aconteça! Lembrando também que não estou aqui para tentar lhe convencer de nada! Estou aqui para ajudar a desmistificar, mas você é inteligente e apto a tirar suas próprias conclusões, obviamente, depois de fazer suas próprias experiências pessoais.

MEUS RELATOS PESSOAIS

Quando paro para pensar… Sempre fico impressionada analisando como eu mudei tanto, em tão pouco tempo. Foram meses, mas parece que já se passaram anos! O meu primeiro CD chegou no dia 03 de maio de 2016 e após trinta dias de uso, eu escrevi o primeiro relato a respeito dos impactos causados pelo uso da RH. Desde o início do meu despertar da consciência/espiritualidade eu passei a estudar de forma bastante dedicada sobre possíveis causas ocultas para a minha constante melancolia, sensação de não pertencer a este mundo, ansiedade, tendência suicida, depressão, síndrome do pânico, sensação de vazio existencial, compulsão alimentar, bloqueio profissional, estagnação financeira, constante insatisfação comigo mesma e com a vida em geral, etc etc etc… Minha vida nunca foi um mar de rosas, mas depois de 2012 a coisa ficou realmente complicada! Essa busca por respostas foi me guiando… Até finalmente chegar nos assuntos ligados a espiritualidade e expansão da consciência. Quando descobri a RH, estudei arduamente durante dois meses, todos os dias, no mínimo quatro horas por dia, para então me sentir preparada para o processo.
Não tenha pressa! Mas também não perca tempo”.


PRIMEIRO RELATO – 30 DIAS DE RH

“Três meses estudando sobre espiritualidade, mecânica quântica, ressonância harmônica, etc. Um mês de RH. Não me sinto mais a mesma pessoa.
Sinto que toda tristeza, problema ou dificuldade que passei, serviu de direcionamento para então descobrir a RH. E a partir disso, descobrir todo o resto…
Minha forma de pensar mudou de um jeito que eu não sou capaz, hoje, de colocar em palavras… Ter velhas perguntas respondidas pela física quântica, compreender o motivo de nunca ter me sentido “em casa”, saber que não sou vítima e sim “escritora” da minha história… Tudo isso faz tanto sentido, que é como se fosse um conhecimento guardado durante muito tempo, lá no fundo do meu ser e só agora veio a tona.
As mudanças acontecem desde o momento em que você decide que quer melhorar, o CD é simbólico. Comigo foi assim!
O que eu consigo expressar em palavras é que as qualidades que eu já tinha, estão se manifestando de forma muito intensa e estou inclusive deixando florescer outras que estavam adormecidas. Entretanto, os defeitos também estão se mostrando gritantes e eu nem sabia que tinha tantos. Isso meio que me assustou, pois me considerava uma “pessoa boa” e agora vejo o quanto de sujeira coloquei debaixo do tapete…
É um grande susto quando você, aos 27 anos, se dá conta de que não se conhece ainda.
Um mês de RH e sem dúvida alguma, é real… Estava aqui pensando sobre tudo isso e senti que deveria compartilhar com vocês.” (Junho/2016)


Chega um momento na vida de um Ressonante, que está acontecendo TANTA COISA, tão rápido, tanta expansão de consciência, tantos saltos, tantas mudanças, tanta compreensão, tanta caída de ficha, tanto insight, tanto aprendizado, tanta transmutação, que fica extremamente difícil relatar os acontecimentos. Agora eu compreendo o motivo dos Ressonantes “veteranos” praticamente não darem relatos com a mesma frequência que os “iniciantes” no processo. Simplesmente… É complicado de relatar! Mas prometo me esforçar ao máximo, para transmitir ao menos um pouquinho de tudo o que a RH fez e faz por mim, com um desejo ardente, cheio de amor no meu coração, de que isso aqui chegue até quem precisa/deve chegar. Os relatos abaixo, foram os primeiros onde me expus sobre a RH no Facebook para a família, parentes, amigos e o resto do mundo. Agora compartilho aqui com vocês! 🙂

“Cris, o que é esse negócio de Ressonância Harmônica?”
É algo simples, tão simples que vai te fazer duvidar que é verdade.
E, ao mesmo tempo, complexo, tão complexo que só o Hélio Couto mesmo pra te explicar. Para isso, acesse o link: www.heliocouto.com
É sempre melhor obter a explicação “direto da fonte”.
O que eu posso te dizer é a minha opinião pessoal, o que significa pra mim, ser uma ressonante (por ressonante, leia-se, cliente da Ressonância Harmônica):
Ser ressonante é finalmente entender o sentido da vida e continuar ressignificando-a, dia após dia.
Ser ressonante é buscar descobrir e cumprir a própria missão de alma, consciente do valor que há em se fazer o que ama.
Ser ressonante é achar que vai morrer durante as catarses e depois agradecer ao Universo pela faxina.
Ser ressonante é estudar para aprender a co-criar a própria realidade. É descobrir quais crenças limitantes te impedem de realizar os próprios sonhos e se reeducar diariamente, para atrair tudo o que deseja.
Ser ressonante é assumir a responsabilidade da própria vida.
Ser ressonante é compreender que tudo que existe no mundo é divino, inclusive, especialmente nós mesmos.
Ser ressonante é ver a vida mudar da água pro vinho, simplesmente porque você mudou o jeito de ver o mundo, agir, pensar e sentir no dia a dia.
Ser ressonante é passar a ver o mundo a partir do micro Universo das minúsculas partículas e então (começar a) entender como funciona todo o Universo, com seus imensos planetas, galáxias e multiversos.
Ser ressonante é achar que está ficando “maluco beleza”, por causa das coisas que passa a sentir, ver e fazer. É sentir que se tornar um “namascrazy” foi a melhor coisa que já te aconteceu nesta vida.
Ser ressonante é descobrir que, o que antes você achava que era a realidade, na verdade é a própria (nem tão doce) ilusão.
Ser ressonante é falar sobre Mecânica Quântica, energia, mediunidade, vibração, ascensão espiritual, etc.
Ser ressonante é refletir, filosofar e meditar sobre Deus, o Todo, o Universo.
Ser ressonante é fazer de tudo para vibrar no Amor, mesmo quando você está mesmo é querendo esganar alguém ou todo mundo.
Ser ressonante é ver aos poucos, tudo aquilo que te fazia mal, se afastando, desmoronando, se dissolvendo… naturalmente.
Ser ressonante é passar a gostar de ficar sozinho, é aprender a amar a própria solitude e também aprender o sabor e o valor inestimável de uma (realmente) boa companhia.
Ser ressonante é atrair novas amizades, trabalhos, estudos, livros, filmes e pessoas com interesses em comum, por assuntos como viagem astral, mecânica quântica, chakras, holismo, meditação, seres extraterrestres, etc. Ao mesmo tempo que perde o interesse por assuntos que antes pareciam interessantes.
Ser ressonante é cancelar pensamentos negativos e mandar o próprio ego “calar a boca” (mil vezes por dia, se preciso for).
Ser ressonante é descobrir que quanto mais você estuda, mais precisa aprender, pois descobre que não sabe de nadica de nada.
Ser ressonante é aceitar ser lagarta, ver beleza em ser lagarta, pelo tempo que for necessário ser lagarta. É se envolver num casulo de conhecimentos, compreensão, compaixão e sabedoria interior enquanto te olham esquisito porque “você mudou”. É observar feliz da vida, quando as asas começam a surgir, coloridas e leves. É saber que nasceu pra voar.
Ser ressonante é ter como mantra: “estudar, trabalhar e ajudar”.
Ser ressonante é querer que o mundo inteiro desperte, porque simplesmente “acordar” todos os dias, é pouco.
Ser ressonante é soltar, soltar tudo, inclusive a expectativa de que alguém entenda o que é ser um ressonante. (Fevereiro/2017)


RELATO DO MEU 1º ANO UTILIZANDO RH:

ÁREA FÍSICA: Minha saúde física nunca foi tão perfeita quanto agora! No início eu fiquei gripada e com a garganta super inflamada, tive catarses fortes com reação alérgica na pele, diarreia, dores de cabeça/enxaqueca, dores musculares, falta de ar, queda de cabelo, etc (eu procurei ajuda médica e nenhum “problema” foi detectado), mas desde outubro de 2016 nem resfriado me pegou mais! Nada que possa ser considerado um problema.
Até mesmo a enxaqueca, com a qual eu sofria desde a infância, com crises recorrentes, praticamente desapareceu! Pouquíssimas crises nesse um ano e antes eu tomava remédio quase todos os dias. Assim eu abandonei o uso desenfreado de remédios, inclusive o anticoncepcional hormonal que utilizava e optei pelo método mais saudável (segundo médicos modernos, o DIU de cobre/zero hormônio sintético; e a minha adaptação ao DIU foi rápida e tranquila). Antes, qualquer leve dorzinha de cabeça já era motivo para me dopar de remédios, com medo da dor ficar mais forte – “medo da dor”. Agora eu compreendi que a dor ou a doença, são na verdade mensagens do nosso corpo, que está tentando nos dizer alguma coisa, está tentando nos mostrar que algo precisa de atenção. Quando você para de se entupir de venenos remédios, então pode voltar a ouvir o próprio corpo, sentir os próprios ciclos, se conhecer realmente e isso não tem preço! Essa consciência, veio através do uso de Ressonância Harmônica, assim como todo o resto que será relatado aqui.
Eu sofria desde a infância com distúrbios de ansiedade que me levaram a ter um relacionamento doentio com a comida, ou seja, desenvolvi compulsão alimentar e por isso, briguei durante toda uma vida com a comida, com o espelho e com a balança. Desde o início da RH o meu relacionamento com o alimento vem passando por uma cura profunda! Nunca gostei de comer carne (desde criança eu nunca gostei, comia pouco, por influência familiar e social) e desde o início do meu despertar espiritual, fui naturalmente parando de consumir e hoje, sou mais uma ovo lacto vegetariana que prefere se alimentar com outras fontes de energia no lugar de pedaços de carniça provenientes de animais assassinados. Fui capaz de compreender a dinâmica (fome emocional, gatilhos de punição e recompensa, etc) que acontecia por baixo da compulsão e assim, tenho agora a oportunidade de recuperar o meu equilíbrio em relação a alimentação. Até o momento eliminei 14 quilos, naturalmente. Fiz as pazes comigo mesma, com a comida e agora quando me alimento, sinto gratidão, tenho a compreensão de que o alimento é também um tipo de energia do Todo – é Deus me alimentando e permitindo que eu o alimente. Alimentação consciente, praticando Jejum Intermitente e exercícios físicos que me proporcionam prazer, passo a passo eu caminho em direção do meu objetivo físico. A meditação, gratidão e a respiração consciente também se tornaram práticas fundamentais na minha vida e das quais vem muito do meu bem estar físico.

ÁREAS MENTAL E EMOCIONAL: Também obtive ótimos e impactantes resultados na minha saúde mental e emocional. Como já relatei, sofria com distúrbios de ansiedade desde a infância até a vida adulta. Com o passar do tempo, eles se desdobraram no desenvolvimento de compulsão alimentar, depressão e síndrome do pânico. Passei por terapia e tratamento psiquiátrico com  uso de antidepressivos e soníferos, “tarja preta”. O tratamento me ajudou muito, porque crises que eu tinha eram incapacitantes, com muitos sintomas físicos, além dos demais sintomas mentais e emocionais, que me colocaram no grupo de pacientes com “tendência suicida”, porque eu não suportava mais aquilo tudo e com frequência pensava em formas de acabar com a minha vida, acabar com o sofrimento, acabar com a dor. Mas infelizmente, o tratamento não lidou com as causas, apenas com os efeitos, ou melhor, o tratamento estava mascarando os sintomas enquanto que a origem do problema permanecia intacta. Só comecei a realmente melhorar, quando passei a me espiritualizar, descobrindo assim que os meus problemas todos (incluo aqui os problemas que vou relatar em outras áreas da vida) sempre foram de origem energética/espiritual. Na época (entre os anos 2013/2014), peregrinei por igrejas de diversas religiões buscando me encontrar com Deus até compreender que estava buscando do lado de fora, Quem sempre esteve do lado de dentro. <3
Em fevereiro de 2016, quando os sintomas e tendências autodestrutivas novamente tomavam conta da minha vida, pois eu já havia encerrado o tratamento psiquiátrico e não estava mais “dopada”, eu finalmente encontrei o meu caminho, o caminho que o meu espírito buscava. Esse caminho me trouxe até a Ressonância Harmônica e foi amor à primeira vista, assim que eu comecei a estudar as palestras da RH, simplesmente não pude mais parar! Ao assistir as palestras, sem saber, já estava passando por um tratamento e minha mente e minhas emoções foram encontrando a cura, através da minha expansão de consciência.
O tratamento antiquado “tradicional” foi útil apenas para eu recuperar a capacidade de buscar pela cura efetiva, que encontrei no autoconhecimento, nas terapias naturais, quânticas, vibracionais, energéticas… na espiritualidade livre e independente, na expansão da consciência.
Quando comecei a utilizar a RH, tive um encontro amoroso, com o amor da minha vida: EU MESMA. Percebi que não me conhecia, que vivia uma vida artificial, robótica e completamente anestesiada… Pois só estando anestesiada para suportar tanta tortura mental e emocional, só sendo um zumbi, uma morta viva: era exatamente assim.
Desde criança, sempre fui sensível, muito sensível, de um jeito que não compreendia. Absorvia a energia das pessoas e dos lugares, era influenciada pela densidade que absorvia e não sabia como descarregar/limpar aquilo tudo de mim. Era uma esponja, uma lixeira ambulante, e convivia com tantas camadas de energia alheia, que eu nem sabia quem eu era, era uma bagunça, eu era a própria CONFUSÃO MENTAL e DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL. Quando comecei a me limpar e a me proteger, comecei a descobrir quem EU SOU de verdade. E que todos os meus problemas mentais e emocionais eram reflexo das energias que eu permitia que entrassem na minha vida, por ignorância, por não saber da realidade multidimensional do Universo. Usando RH eu renasci.
Depois de começar a utilizar a RH, passei a desenvolver habilidades e hábitos mentais e emocionais de estudo, músicas, filmes, séries e leitura que elevam a vibração energética. Passei a me interessar cada vez mais por esse tipo de assunto e então, quando percebi, já estava “respirando” isso tudo. Não sei quem eu era antes, aquela pessoa era uma sombra, um reflexo escuro e sofrido de quem eu realmente sou. O que melhorou? Tudo. Memória está melhor, o humor está ótimo e menos instável, melhor capacidade de lidar com as minhas emoções, melhor capacidade de encontrar solução para os problemas com os quais me deparo, hábitos mentais e emocionais muito mais saudáveis.

ÁREA FAMILIAR E SOCIAL: Inicialmente, acredito que alguns dos meus familiares, amigos e parentes mais próximos podem ter ficado um pouco assustados com a minha drástica mudança “repentina”, e talvez um tanto quanto preocupados com a possibilidade do Hélio Couto ser o próprio “The Mônio”, tem me possuído ou ter me feito uma lavagem cerebral, é certo que alguns tiveram a suspeita de que a RH fosse mais uma seita oculta, maligna ou sombria ou talvez algo relacionado com aos Illuminatis. Alguns, nem tão próximos devem pensar essas coisas até hoje, mesmo com a imensa quantidade de informação disponível para que se verifique a verdade sobre os fatos. Fazer o que?! O que as pessoas pensam é projeção problema delas, certo? Enfim… Quando minha família e amigos próximos perceberam o quanto eu estava (e ainda estou) bem, saudável e feliz, realmente feliz, compreenderam que estava (e está) tudo ótimo. Alguns deles manifestaram interesse em utilizar a RH e eu estou sempre disponível para auxiliar no que eu puder; outros sequer tocam no assunto e eu me abstenho da ilusória pretensão de transformar alguém: muda quem quer. Eu apenas vivo a minha vida da melhor forma possível e deixo explícito e bem claro o que penso sobre determinados assuntos, concordar ou não, é opcional. Este aprendizado também tem sido especial: dizer SIM e NÃO com a mesma amorosidade, expressar opiniões e aceitar que discordem de mim, sem levar isso como ofensa imperdoável. O respeito prevalece em todas as minhas relações, porque eu respeito as escolhas das pessoas e recuso qualquer falta de respeito para comigo.  O meu caminho é meu, e “nem todos os caminhos são para todos os viajantes”. O diálogo já era bom e ficou ainda melhor nas minhas relações familiares. Minha capacidade de empatia se potencializou e eu tenho aprendido a cada dia que passa, qual o momento certo de calar e qual o momento certo de falar, qual é o tom de voz adequado, quais seriam as palavras mais apropriadas, com uma linguagem corporal pacífica. Subestimamos a comunicação, que vai muito além de vociferar o que pensamos, sem sequer ver, ouvir e sentir o que o outro nos diz! Aprendo muito mais quando alguém discorda da minha opinião, pois é uma rica oportunidade de conhecer outro ponto de vista.  Minha comunicação tem se tornado cada vez mais clara, objetiva e pacífica, com isso, compreendo e sou melhor compreendida. Outro ponto muito interessante é que passei a valorizar muito mais tudo e todos, nunca deixo passar uma oportunidade de ser gentil e amável, de demonstrar afeto e gratidão, e faço isso com um profundo prazer. É maravilhoso sentir na própria pele que é literalmente verdade: “o que vai, volta”. Assim, eu tenho sido muito mais amada e cuidada, enquanto aprendo a amar a vida e as pessoas incondicionalmente. Hoje o amor que eu sinto tem uma “qualidade” diferente de antigamente, amo especialmente quem está mais pertinho de mim, mas o amor realmente é algo que transborda a partir do amor próprio e toca até mesmo quem nem está assim tão perto. <3
Meus hábitos sociais já vinham passando por uma transformação nos últimos anos, mas definitivamente eu não sou a mesma pessoa que era em 2016, por exemplo. Hoje, meus interesses são outros 500! Minha idéia de divertimento é outra. Faço o possível para cultivar e manter vínculos antigos quando são saudáveis, com base no grau de afinidade que ainda existe, se ainda existir algum. O fato é que cada escolha representa também uma renúncia, e eu aceito isso. Ainda gosto de tudo aquilo que me faz bem, entretanto, diversos e específicos hábitos, práticas e interesses foram adquiridos enquanto outros foram e vão sendo eliminados continuamente, com isso, novos vínculos, novas experiências e novos mundos. Eu me tornei uma melhor companhia neste processo, ao ponto de me sentir absolutamente bem, seja sozinha ou seja acompanhada de pessoas que possuam a mesma vibe, é uma questão de afinidade.

EM DESENVOLVIMENTO 😉

ÁREA FINANCEIRA: Austeridade nos gastos, Controle do orçamento.
ÁREA PROFISSIONAL: Concentração, Melhora diária na performance, Objetividade.
ÁREA ESPIRITUAL: Desenvolvimento da Fé, Reconhecimento Interior.


Esta página está em constante desenvolvimento.
Voltarei para dar novos depoimentos quando sentir que tenho algo relevante para compartilhar.
Namastê.

Atualizado pela última vez em: 12 de Maio de 2017.


(MINHAS RESPOSTAS PESSOAIS PARA AS) PERGUNTAS FREQUENTES:

P1) Cris, o que é essa tal de Ressonância Harmônica (abreviado para RH)? 

R1) A minha definição pessoal para RH é que, trata-se de uma espécie de terapia… Mais precisamente, é uma ferramenta de expansão da consciência, através da qual você pode mudar/expandir todos os setores da tua vida, obviamente, se você fizer o processo corretamente. A RH é uma ferramenta essencialmente espiritual, sob o ponto de vista de que tudo que existe no mundo faz parte da espiritualidade (inclusive dinheiro e sexo). Pode ser utilizada por qualquer pessoa… Mas nem todas as pessoas estão preparadas para utilizar.

P2) Tem que pagar? Se é espiritual, então é de graça, né?

R2) Existem implicações energéticas relacionadas com o dinheiro, que obviamente é apenas mais um tipo de energia, energia poderosa, de manifestação. Nada é “de graça”, o que existe em realidade são as “trocas” energéticas… Mas este assunto é profundo demais e merece um momento só dele, ficará para outro post. Vou responder de forma direta e simples. Além das implicações energéticas de “não pagar por algo e por isso não ter posse energética sobre esse algo”… A ferramenta tem foco espiritual sim, mas as pessoas que dedicam suas vidas para fazer a RH acontecer são seres humanos iguais a nós, encarnados como nós, que precisam comprar alimento, pagar conta de luz e internet, pagar para se transportar, etc (são exemplos para você entender o que eu quero dizer). Todos nós precisamos pagar para sobreviver aqui, inclusive a equipe que trabalha para a RH continuar ajudando tanta gente. Outro ponto é que, quem conhece um pouquinho de como é o “serumano” sabe muito bem, que se a pessoa não paga, não valoriza. Enfim, não há vínculo com nenhuma instituição que banque os gastos envolvidos e é um trabalho digno e muito bem feito, portanto sim… Tem que pagar. Mas também há a opção de pedir gratuitamente, para pessoas carentes. [esta é a minha opinião sobre os motivos de ser cobrado, para saber como funciona a solicitação gratuita ou para obter mais esclarecimentos envie um email para: “heliocoutoatendimento@gmail.com”]

P3) Quanto custa?

R3) Estou respondendo a esta pergunta em 28/04/2017. Pode ser que as informações constantes aqui sofram alguma alteração com o passar do tempo, portanto, para saber o valor atual envie um email para heliocoutoatendimento@gmail.com e solicite esta informação… Atualmente, o investimento é de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) para receber via Correios o material (um CD e um manual de instruções ao usuário). A cada três meses é recomendado você pedir renovação. Pois acredite, em três meses muita coisa vai acontecer e surge essa necessidade de ajustar a tua frequência ao momento atual – você vai entender quando estiver no processo. Mas, não é obrigatório renovar. (Obs.: Como eu já disse, para ter bons resultados, você precisa fazer todo o processo direitinho.) Ou seja, menos de R$ 100,00 por mês de uso da ferramenta. Na minha opinião, em virtude do trabalho realizado, é um valor simbólico. Para quem se encontra em situação financeira de carência, que impossibilite de fazer o investimento, poderá solicitar gratuitamente.

Todo o material oficial de estudo está disponível de forma gratuita no Blog, e Site Oficial e na plataforma de ensino à distância: www.cursosheliocouto.com.br. Você se cadastra e assiste todas as palestras de forma gratuita, e se tiver interesse em algum outro tema mais específico, existem outros cursos/palestras online, com valor de investimento simbólico! Vide listagem de fontes oficiais (no início deste post) e tome cuidado com vídeos cortados espalhados pela internet e trechos isolados de textos tirados do contexto, conteúdo fora de ordem e contexto perde seu efeito, além de ser proibido pelo autor. Os livros indicados para Ressonantes (nós, usuários de RH nos chamamos assim “ressonantes”) você pode baixar gratuitamente nos grupos de estudo que existem no Facebook ou Google, pedir gratuitamente por email (vai entrar na fila de espera/disponibilidade) ou adquirir no site (mediante pagamento). Antes mesmo de pedir o primeiro CD, apenas estudando o material você já vai sentir mudanças acontecendo, sutil e naturalmente.

P4) Como faço para iniciar a RH?

R4) Você nem percebeu, mas a RH já começou pra você no momento em que se interessou pelo assunto. Nada é por acaso, meu amor… Se você está aqui, significa que a RH está “chamando” por você. Significa que a tua Alma está pedindo pra você acordar! Foi assim comigo também. 🙂

O primeiro passo é assistir as palestras/aulas do professor Helio Couto que estão disponíveis no site/plataforma de ensino à distância, bastando apenas que faça um cadastro simples para ter login e senha (link no início deste post). Nas palestras, ele explica detalhadamente tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta Ressonância Harmônica. Mas, para que você compreenda a RH, existem pré requisitos! Você precisa compreender conceitos básicos de física quântica (relaxa, ele explica de uma forma bastante simples), sobre como o Universo funciona, sobre como nós somos e agimos…  Só então você vai conseguir compreender como a RH funciona. Ok?

“A Ressonância Harmônica não é um ato médico, psicoterapia, psicanálise, pensamento positivo, feitiçaria ou magia. A Ressonância Harmônica é um processo que se utiliza de ondas de informação que limpam gradativamente crenças limitantes e inserem no indivíduo novas informações para alavancar seu crescimento, em todas as áreas. É uma ferramenta que serve a propósitos evolutivos conscienciais/espirituais.” (Livro Mentes In-Formadas: Ondas de In-Formação, Helio Couto)

Basicamente você vai estudar (muito) e trabalhar também (agir para que as mudanças aconteçam) e naturalmente, depois você vai ajudar outras pessoas. Este é o meu objetivo com esta página aqui dentro do site, ajudar você… Se você quiser ajuda, é claro.

RH não combina com preguiça, hein. Tudo que é bom tem seu preço, e neste caso não estou falando de dinheiro: você precisará se dedicar. São palestras longas, mas ali você aprenderá lições sobre assuntos variados, inclusive sobre dinheiro, profissão, relacionamento e sexo. Não desista de início, pegue a pipoca, sente-se bem confortável e venha para uma viagem sem volta. Você nunca mais será a mesma pessoa.

Importante: assista as palestras na ordem em que se encontram listadas, para que consiga compreender o que é ensinado. É um curso de VIDA!!!

P5) Mas Cris, você acredita mesmo nisso tudo?

R5) Sim, eu acredito. Considero super natural que você duvide, pois eu também tinha minhas dúvidas e incredulidades. Duvidar é uma conduta inteligente – não podemos sair por aí acreditando em tudo que dizem. Mas se você realmente é inteligente, estude todo o material, pesquise em outras fontes, conheça pessoas que usam, experimente em você e tenha suas próprias experiências. Depois disso, volte para me dizer se você ainda tem dúvidas.

P6) Já teve algum resultado? Tudo o que pediu aconteceu?

R6) Sim, já tive inúmeros resultados. Estou plenamente satisfeita com a RH. Mas nem tudo o que eu pedi aconteceu, ainda. Isso depende de cada um, e também dos pedidos que cada pessoa faz. Tudo tem seu tempo… Assim como um bolo leva cerca de 35 minutos no forno para ficar pronto, assim como a lagarta precisa permanecer algum tempo no casulo para se tornar borboleta, assim como um bebê precisa de 9 meses para nascer, eu também preciso de certo tempo para atingir todos os meus objetivos. Até porque eu sonho bem alto – “se não for pra sonhar alto, eu nem durmo” hahaha. Paciência é essencial neste processo. Como já foi dito, se você busca “magia” ou “milagre” instantâneos, a RH não é o ideal para você. Mas se você busca conquistar de forma divina, expansão constante, realização em todos os aspectos, respeitando a Natureza Divina… Então, seja bem vindo(a).

©2017 Cristiani de Vasconcelos
www.terapeuticamente.com.br
Agradeço por incluir o link do website quando compartilhar esta mensagem.

8 opiniões sobre “Ressonância Harmônica – Relatos da Minha Experiência Pessoal – 5ª Onda

    • 12 de maio de 2017 em 17:22
      Permalink

      Namastê! <3

      Resposta
  • 3 de maio de 2017 em 04:21
    Permalink

    AH LAGARTINHA LINDA AGORA VOCÊ ME RESPONDEU DIREITINHO A PERGUNTA QUE EU LHE FIZ A ALGUNS MESES ATRÁS…MUITO OBRIGADO QUERIDA ..

    Resposta
    • 12 de maio de 2017 em 17:23
      Permalink

      Fico feliz em saber! Gratidão. <3

      Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 11:43
    Permalink

    Oii!

    Muito obrigada por compartilhar essa experiencia maravilhosa conosco.
    quero pra minha vida! já iniciei os estudos.

    Bjos

    Resposta
    • 12 de maio de 2017 em 17:24
      Permalink

      Fico muito feliz por você, Adriana! Te desejo tudo o que há de bom. <3

      Resposta
  • 8 de maio de 2017 em 13:36
    Permalink

    Oiii!
    Estava estudando a playlist na ordem de estudos do Helio couto, mas os vídeos agora estão aparecendo vídeo privado. Sabe o que houve??

    Resposta
  • 12 de maio de 2017 em 17:28
    Permalink

    Olá, Adriana.
    Todos os vídeos que estavam no Youtube agora podem ser encontrados na plataforma de ensino à distância – link: https://cursosheliocouto.com.br/curso/caminho-das-palestras/. Você faz um cadastro simples para receber login e senha, assim poderá continuar estudando tranquilamente. Namastê! <3

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *